Este triunfo, o terceiro consecutivo, permitiu aos jovens leões reforçar a sua posição no topo da tabela, com 21 pontos, e manter uma vantagem de quatro pontos sobre o segundo classificado, o Torreense.

O Feirense entrou melhor na partida e adiantou-se no marcador aos 14 minutos, por intermédio de Tiago Ribeiro.

No entanto, a reação da equipa orientada por João Gião foi determinada, conseguindo operar a reviravolta ainda antes do intervalo.

Manuel Mendonça empatou aos 37 minutos, e Rafael Nel, na conversão de uma grande penalidade já nos descontos da primeira parte, colocou os leões em vantagem.

O bom momento do Sporting B prolongou-se no início da segunda metade, com Rodrigo Ribeiro a ampliar para 3-1 logo aos 47 minutos, parecendo sentenciar o encontro.

Contudo, o Feirense não desistiu e conseguiu reduzir a desvantagem aos 77 minutos, através de Leandro Antunes, injetando incerteza no resultado até ao final.

Apesar da pressão dos visitantes, a equipa leonina conseguiu segurar a vitória e somar três pontos cruciais na luta pelo primeiro lugar.

A consistência demonstrada pela equipa B do Sporting, aliada à capacidade de resposta perante a adversidade, tem sido um dos destaques da competição, consolidando o seu estatuto de principal candidato à liderança nesta fase da temporada.