Um golo de José Bica na segunda parte foi suficiente para dar os três pontos à equipa de Matosinhos e travar a ambição do Torreense de alcançar a liderança da prova. A partida no Estádio do Mar marcou uma viragem para o Leixões, que, sob o comando interino de Fernando Valente, mostrou uma atitude renovada. Após uma primeira parte equilibrada e com poucas oportunidades, os "bebés do mar" cresceram no segundo tempo e chegaram ao golo decisivo aos 69 minutos.

Salvador Agra assistiu José Bica, que, de primeira, rematou para o fundo da baliza, garantindo a primeira vitória caseira do Leixões desde a terceira jornada.

O Torreense, que com uma vitória poderia ter ultrapassado o Sporting B na liderança, tentou reagir, mas não conseguiu criar perigo real junto da baliza adversária.

Com este resultado, o Leixões sobe ao nono lugar com 13 pontos, ganhando um balão de oxigénio na luta pela manutenção. Já o Torreense permanece provisoriamente na segunda posição, com 22 pontos, desperdiçando uma oportunidade importante de se isolar no topo da classificação da II Liga.