Este reconhecimento sublinha o excelente início de temporada dos jovens leões, que lideram a competição. Com 33,33% dos votos dos treinadores do segundo escalão, João Gião, de 39 anos, superou a concorrência de Vítor Martins (Torreense) e Fábio Pereira (União de Leiria).

A distinção reflete o domínio do Sporting B, que durante este período somou três vitórias em quatro jogos, incluindo goleadas expressivas por 4-0 sobre o Leixões e o Lusitânia de Lourosa.

O trabalho do técnico tem sido fundamental para o desenvolvimento dos jovens talentos da Academia Cristiano Ronaldo, ao mesmo tempo que mantém a equipa no topo da classificação.

A liderança do Sporting B na II Liga, com 22 pontos, mais dois que os perseguidores diretos, é um testemunho da consistência e qualidade de jogo implementadas por Gião. A capacidade de repetir a distinção de agosto demonstra que o sucesso inicial não foi um acaso, mas sim o resultado de um trabalho consolidado que posiciona a equipa B do Sporting como uma das mais fortes e organizadas da prova, sendo um sério candidato ao título.