A potencial transferência para o Championship inglês está, no entanto, dependente do pagamento de uma cláusula de rescisão milionária, que o clube insular não parece disposto a negociar.
Segundo o portal galês Walesonline, existem "conversações adiantadas" entre o clube do segundo escalão inglês e o técnico português.
O Swansea, atual 18.º classificado do Championship, procura um substituto para Alan Sheehan e terá virado as suas atenções para Matos depois de a sua primeira escolha, Kim Hellberg, ter entrado na órbita do Middlesbrough. No entanto, o jornal O JOGO avança que a administração do Marítimo mantém uma posição firme: a saída do treinador só será possível mediante o pagamento integral da cláusula de rescisão, fixada em um milhão de euros.
Aos 37 anos, Vítor Matos vive a sua primeira experiência como treinador principal, após ter integrado a equipa técnica de Jürgen Klopp no Liverpool.
Sob o seu comando, o Marítimo tem-se mantido firme na luta pela subida, somando 20 pontos em 11 jogos.
Esta cobiça de um clube de uma liga financeiramente poderosa como o Championship testa a capacidade do Marítimo de reter um dos seus principais ativos, numa fase crucial da temporada em que luta pelo regresso à I Liga.














