A Liga Portugal anunciou os vencedores dos prémios individuais da Segunda Liga relativos ao período de setembro e outubro, distinguindo os jogadores que mais se destacaram em diferentes posições. André Clóvis, do Académico de Viseu, foi a figura principal, ao arrecadar os prémios de Melhor Jogador e Melhor Avançado da competição. A dupla distinção de André Clóvis confirma o seu estatuto como um dos jogadores mais influentes e decisivos do campeonato, sendo o motor ofensivo da equipa de Viseu. O seu colega de equipa, Álvaro Zamora, também tem estado em destaque, formando uma dupla temível.
Outros jogadores foram igualmente reconhecidos pelo seu desempenho.
Werton, do Leixões, foi eleito o Melhor Jovem, um prémio que sublinha a sua rápida afirmação e potencial de crescimento. No setor defensivo, o prémio de Melhor Defesa foi atribuído a Dylan Collard, do Lusitânia de Lourosa, que se mostrou satisfeito com o reconhecimento e focado no objetivo da sua equipa de "lutar para estar lá em cima". Por fim, o prémio de Golo do Mês foi para Costinha, do Paços de Ferreira, que se mostrou feliz com o momento de inspiração, afirmando que "desta vez correu bem". Estes prémios, distribuídos por quatro clubes diferentes, ilustram a competitividade e a diversidade de talentos presentes na Segunda Liga, reconhecendo o mérito individual que contribui para o espetáculo da competição.
Em resumoOs prémios da Segunda Liga para setembro e outubro destacaram a excelência individual em vários clubes, com André Clóvis, do Académico de Viseu, a ser o grande vencedor com os galardões de Melhor Jogador e Avançado. As distinções a jogadores do Leixões, Lusitânia de Lourosa e Paços de Ferreira demonstram a qualidade distribuída pelo campeonato.