Este resultado, o segundo empate consecutivo dos jovens leões, permitiu a aproximação do Marítimo na luta pelo primeiro lugar.
A partida, referente a um jogo em atraso da nona jornada, foi descrita como "morna" e com poucas oportunidades claras de golo.
Apesar de o Sporting B ter tido as melhores ocasiões, nomeadamente através de Mauro Couto, não conseguiu superar a defensiva flaviense e o seu guarda-redes, Gudzulic, que se revelou decisivo.
O empate mantém a equipa B leonina na liderança com 23 pontos, mas agora em igualdade pontual com o Marítimo, que venceu o seu jogo.
A performance de uma equipa B na liderança de uma liga profissional continua a ser um dos principais pontos de interesse do campeonato, demonstrando a qualidade da formação de Alcochete. No entanto, esta quebra de ritmo, com dois empates seguidos, coloca à prova a capacidade da jovem equipa de manter a consistência necessária para se manter no topo, especialmente perante a perseguição de equipas experientes e com o objetivo claro de subida de divisão, como o Marítimo.














