O triunfo permitiu aos jovens leões igualar o Marítimo no topo da classificação, mantendo a luta pela liderança acesa.
Apesar de o Farense ter tido mais posse de bola e mais remates, a eficácia do Sporting B foi demolidora, com a equipa a construir o triunfo com golos de elevada qualidade técnica.
Paulo Cardoso inaugurou o marcador aos 18 minutos, após uma assistência de Rafael Nel.
O segundo golo, em cima do intervalo, foi o momento alto da partida, com Rafael Nel a assinar um espetacular "chapéu" de fora da área, ampliando a vantagem para 2-0.
Na segunda parte, o domínio leonino continuou e Flávio Gonçalves, aos 76 minutos, selou o resultado com uma jogada individual notável, na qual driblou três adversários antes de marcar.
O Farense, que lutou até ao fim, conseguiu apenas um golo de consolação já nos descontos, por intermédio de Cláudio Falcão, aos 90+5 minutos.
Com este resultado, o Sporting B quebrou uma série de dois empates consecutivos e alcançou os 26 pontos, partilhando provisoriamente a liderança com o Marítimo, embora com um jogo a menos. O Farense, por sua vez, manteve-se no oitavo lugar, com 16 pontos, vendo as suas aspirações de se aproximar dos lugares cimeiros serem travadas.














