O resultado agrava a situação dos jovens dragões na tabela classificativa e dá um balão de oxigénio à equipa de Santa Maria da Feira na luta pela manutenção.

Na partida da 12.ª jornada, o FC Porto B, que contou com os jogadores da equipa principal Tomás Pérez e Yann Karamoh no onze inicial, adiantou-se no marcador aos 54 minutos, precisamente por Karamoh.

No entanto, a vantagem durou pouco, pois o Lusitânia de Lourosa reagiu de imediato e empatou aos 59 minutos, por intermédio de Fabinho.

A equipa visitante continuou a acreditar na vitória e acabou por ser recompensada aos 85 minutos, quando João Vasco marcou o golo que consumou a reviravolta.

O jogo foi tenso e terminou com ambas as equipas reduzidas a dez elementos, após as expulsões de Felipe Silva (FC Porto B) aos 78 minutos e de Luís Rocha (Lourosa) aos 87. Esta derrota deixa o FC Porto B numa posição delicada, ocupando provisoriamente o penúltimo lugar com 11 pontos e aprofundando a sua crise de resultados. O Lusitânia de Lourosa, por sua vez, alcançou os 14 pontos, ganhando uma margem importante para os lugares de despromoção.