O golo solitário, marcado nos instantes finais da partida, permitiu aos durienses subir na tabela classificativa e travar as aspirações dos leirienses de alcançarem o pódio.

A partida, disputada no Estádio Capital do Móvel, foi caracterizada por um grande equilíbrio e poucas oportunidades claras de golo. A União de Leiria demonstrou maior iniciativa no início de ambas as partes, mas a defensiva do Penafiel mostrou-se consistente.

A melhor oportunidade dos visitantes no primeiro tempo surgiu aos 32 minutos, num remate de Davo que foi defendido pelo guarda-redes Bravim.

Na segunda metade, a entrada de Jair deu novo ímpeto ao ataque leiriense, com o brasileiro a criar duas situações perigosas aos 69 e 70 minutos, ambas neutralizadas pelo guardião Femenías.

O Penafiel também esteve perto de marcar, quando um remate de longe de Rúben Alves foi desviado por Bravim para o poste. O momento decisivo do encontro chegou já no período de compensação.

O suplente Zé Leite, que fazia os seus primeiros minutos da temporada, assistiu Séry, que, com um remate de fora da área, selou o resultado final em 1-0. Esta vitória foi de grande importância para o Penafiel, que vinha de duas derrotas consecutivas e, com estes três pontos, subiu provisoriamente ao oitavo lugar, com 16 pontos. Por outro lado, a União de Leiria, que se manteve na sétima posição com 20 pontos, viu gorada a oportunidade de se aproximar dos lugares cimeiros da classificação.