O ponto somado permitiu aos madeirenses ultrapassar o Sporting B na classificação, num jogo que foi disputado à terceira tentativa, após ter sido adiado devido às más condições meteorológicas que afetaram os voos para a Madeira.

O encontro, originalmente agendado para domingo, 14 de dezembro, foi remarcado para terça-feira, 16 de dezembro, pela Liga de Clubes, devido à impossibilidade da equipa do Benfica B viajar para o Funchal.

Este adiamento acrescentou um desafio logístico a ambas as equipas.

Em campo, o resultado de 1-1 refletiu um equilíbrio de forças, mas o ponto conquistado foi suficiente para que os comandados de Miguel Moita ficassem com 29 pontos, mais um que o Sporting B, embora com mais uma partida realizada.

A liderança, mesmo que provisória, reforça o estatuto do Marítimo como um dos principais candidatos à subida de divisão e demonstra a consistência da equipa ao longo da primeira metade da temporada.

A luta pelo regresso à I Liga continua a ser o grande objetivo do clube insular, que procura manter a regularidade exibicional e pontual nas jornadas que se seguem.