Revolut Lança Sucursal em Portugal com IBAN Nacional e Integração no MB Way
A Revolut deu um passo estratégico no mercado português ao lançar oficialmente a sua sucursal, passando a disponibilizar contas com IBAN nacional (iniciado por PT50) aos seus clientes. Esta mudança, há muito aguardada pelos mais de 1,8 milhões de utilizadores em Portugal, resolve uma das principais barreiras à utilização da fintech como conta bancária principal: a dificuldade em domiciliar ordenados e realizar débitos diretos com um IBAN estrangeiro. Com a criação da sucursal, a Revolut integra-se plenamente no sistema de pagamentos português, o que permitirá, nas próximas semanas, a adesão ao MB Way e a realização de pagamentos por entidade e referência. Segundo Rúben Germano, responsável da Revolut em Portugal, o objetivo é que a fintech se torne o “principal banco” dos clientes portugueses, ambicionando alcançar o “top três nacional” em número de utilizadores no prazo de três anos. A empresa planeia ainda lançar contas de depósito com juros diários e cartões de crédito. Uma consequência fiscal relevante é que os clientes com o novo IBAN português deixarão de ter a obrigação de declarar a conta no Anexo J do IRS. Apesar de a sucursal ser supervisionada pelo Banco de Portugal, os depósitos continuarão, para já, a ser protegidos pelo fundo de garantia da Lituânia, onde a Revolut detém a sua licença bancária principal, com planos de migração para uma licença francesa no futuro.



Artigos
5Economia
Ver mais
Nersant suspendeu dos seus direitos de associada a empresa Terra Branca sem a ouvir e sem lhe permitir o contraditório, e usou pretextos quase infantis em tribunal para tentar safar-se a uma condenação que estava escrita nas estrelas.

Projeto de ‘branded residences’ da promotora Overseas, em parceria com a marca de moda Karl Lagerfeld, vai colocar na cidade dez apartamentos de luxo. Valor do m2 é de 25 mil euros, cinco vezes mais que o atual preço médio na capital e oito vezes acima do praticado no país.

Criada em 1998, a Festa da Vinha e do Vinho é hoje um marco incontornável na promoção do cultivo da vinha e da produção vinícola, que são pilares da economia local e símbolos da identidade de Arruda dos Vinhos.

Por regra, as mais-valias na venda de um imóvel estão sujeitas a tributação de IRS. Mas há excepções. Saiba quais.




