Com 1,8 milhões de clientes em Portugal, a fintech ambiciona tornar-se um dos três maiores bancos do país em número de utilizadores nos próximos três anos. A introdução do IBAN português é vista como um passo crucial para alcançar este objetivo, pois facilita serviços essenciais como a domiciliação de ordenados e débitos diretos, que eram dificultados pelo IBAN lituano. Rúben Germano, diretor-geral da Revolut em Portugal, afirmou que esta alteração permitirá à empresa estar “em mais momentos do dia a dia do cliente, ser a conta principal do cliente”. A migração dos clientes existentes para a nova sucursal será gradual. Fiscalmente, a principal vantagem é que os utilizadores deixarão de ser obrigados a declarar a conta na sua declaração anual de IRS. A empresa anunciou ainda o lançamento de uma conta de depósitos com juros diários e a intenção de disponibilizar cartões de crédito. No entanto, o crédito à habitação não está nos planos imediatos para Portugal. Os depósitos continuarão, para já, a ser protegidos pelo fundo de garantia lituano, com planos para uma futura transição para o fundo francês.
Revolut Lança Sucursal em Portugal com IBAN Nacional e Integração no Sistema de Pagamentos
A Revolut lançou oficialmente a sua sucursal em Portugal, passando a disponibilizar contas com IBAN português (PT50) aos seus clientes. Esta mudança estratégica elimina a obrigação de declarar a conta no Anexo J do IRS e permite a integração total com o sistema de pagamentos nacional, incluindo Multibanco e MB Way.



Artigos
5Economia
Ver mais
Nersant suspendeu dos seus direitos de associada a empresa Terra Branca sem a ouvir e sem lhe permitir o contraditório, e usou pretextos quase infantis em tribunal para tentar safar-se a uma condenação que estava escrita nas estrelas.

Projeto de ‘branded residences’ da promotora Overseas, em parceria com a marca de moda Karl Lagerfeld, vai colocar na cidade dez apartamentos de luxo. Valor do m2 é de 25 mil euros, cinco vezes mais que o atual preço médio na capital e oito vezes acima do praticado no país.

Criada em 1998, a Festa da Vinha e do Vinho é hoje um marco incontornável na promoção do cultivo da vinha e da produção vinícola, que são pilares da economia local e símbolos da identidade de Arruda dos Vinhos.

Por regra, as mais-valias na venda de um imóvel estão sujeitas a tributação de IRS. Mas há excepções. Saiba quais.




