menulogo
Notícias Agora
user
Atualidade August 8, 2025

Sinistralidade Elevada: Um Bombeiro Morto e 148 Feridos em Serviço em 2025

Um balanço divulgado pela Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) revela um nível de sinistralidade preocupante em 2025, com o registo de um bombeiro morto e 148 feridos em serviço entre 1 de janeiro e 5 de agosto. Estes números, resultantes de acidentes como despistes e ocorrências no combate a incêndios, levantam questões sobre a segurança e as condições de seguro dos operacionais. A única vítima mortal registada este ano ocorreu logo no primeiro dia de 2025, na sequência do despiste de um carro de combate a incêndios em Odemira, que provocou ainda ferimentos em outros quatro ocupantes. A LBP encara este "nível de sinistralidade, mesmo que nalguns casos ligeira," como um "motivo sério de monitorização dos seguros, dos valores e abrangência em causa".

News ImageNews ImageNews Image

A organização manifestou publicamente a sua insatisfação com a recente atualização das apólices de seguro para os bombeiros, considerando que esta "não atingiu os patamares que defendia, nomeadamente para os queimados". Este balanço sublinha os riscos inerentes à atividade dos bombeiros, que enfrentam não só o perigo direto do fogo, mas também os perigos associados às deslocações e à operação de veículos pesados em condições adversas, reforçando a necessidade de melhores condições de proteção e segurança para estes profissionais.

ai briefingEm resumo
A Liga dos Bombeiros Portugueses alertou para o elevado número de baixas em 2025, com um bombeiro morto e 148 feridos em acidentes de serviço. A LBP considera a situação preocupante e manifesta insatisfação com as atuais condições dos seguros, especialmente no que diz respeito à cobertura para queimados.

Artigos

5

Atualidade

Ver mais
categoryVer categoria completa
Close