A detenção surge na sequência de uma investigação sobre agressões violentas que resultaram no esfaqueamento de um adepto do Sporting. O suspeito foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva. As autoridades acreditam que o ataque foi perpetrado por um grupo de, pelo menos, cinco elementos, estando os restantes quatro ainda por identificar. Este caso volta a colocar em evidência a problemática da violência associada a claques de futebol em Portugal, um fenómeno que, apesar dos esforços de combate, continua a gerar episódios de criminalidade grave. A acusação de tentativa de homicídio sublinha a severidade do ataque e a determinação das autoridades em responsabilizar os envolvidos em atos de violência extrema ligados ao desporto. A investigação prossegue para identificar e deter os restantes cúmplices do crime.
Membro da Claque 'No Name Boys' Detido por Tentativa de Homicídio
A Polícia Judiciária (PJ) deteve um jovem de 20 anos, membro da claque do Benfica 'No Name Boys', por suspeitas da prática do crime de homicídio na forma tentada. O incidente ocorreu em maio, em Setúbal, no contexto de confrontos relacionados com rivalidades clubísticas, antes de um dérbi entre Benfica e Sporting.


Artigos
3Atualidade
Ver mais
ULS reforça resposta das equipas comunitárias de Saúde Mental com nova viatura elétrica

Presa, que já foi homem, agrediu três guardas na prisão feminina de Santa Cruz do Bispo e pegou fogo a cela em Tires, intoxicando cinco, volta a cadeia masculina.

Alerta foi manifestado numa carta enviada ao bastonário da ordem onde os médicos do hospital denunciam que a "situação tem sido recorrente".

O Comando Regional da Madeira da Polícia de Segurança Pública informa que na Região Autónoma da Madeira, entre os dias 31 de Outubro e 6 de Novembro verificaram-se nada menos de 63 acidentes, que geraram 14 feridos ligeiros. Esta é a distribuição dos acidentes por concelhos e gravidade: A maior parte dos acidentes inclui-se na […]






