O tribunal considerou que o prazo legal para a conclusão do plano foi ultrapassado e que a autarquia falhou ao não apresentar um documento autónomo que fundamentasse a sustentabilidade económica e financeira do projeto. Além disso, a sentença declarou ilegal a fixação do valor expropriativo no regulamento do plano, argumentando que tal matéria é da competência exclusiva do legislador através do Código das Expropriações. A decisão foi celebrada pela oposição do PS como uma prova da "incompetência" do executivo da coligação PSD/CDS. Em resposta, a Câmara Municipal de Braga afirmou que a sentença "não afeta os atos administrativos já praticados" e que é "facilmente ultrapassável". A autarquia pondera agora entre recorrer da decisão, um processo que poderá demorar anos, ou aprovar um novo Plano de Urbanização, corrigindo as falhas apontadas, o que poderia ser feito em poucos meses, garantindo a continuidade do projeto.
Tribunal Anula Plano de Urbanização das Sete Fontes em Braga
O Tribunal Administrativo e Fiscal (TAF) de Braga proferiu uma sentença que anula o Plano de Urbanização (PU) das Sete Fontes, um projeto de grande envergadura para a criação de um parque eco-monumental na cidade. A decisão judicial, que deu razão a uma ação intentada pela imobiliária Vilaminho, baseia-se em falhas processuais, nomeadamente a caducidade do procedimento de aprovação e a omissão de um plano de financiamento.
Artigos
3Atualidade
Ver mais
ULS reforça resposta das equipas comunitárias de Saúde Mental com nova viatura elétrica

Presa, que já foi homem, agrediu três guardas na prisão feminina de Santa Cruz do Bispo e pegou fogo a cela em Tires, intoxicando cinco, volta a cadeia masculina.

Alerta foi manifestado numa carta enviada ao bastonário da ordem onde os médicos do hospital denunciam que a "situação tem sido recorrente".

O Comando Regional da Madeira da Polícia de Segurança Pública informa que na Região Autónoma da Madeira, entre os dias 31 de Outubro e 6 de Novembro verificaram-se nada menos de 63 acidentes, que geraram 14 feridos ligeiros. Esta é a distribuição dos acidentes por concelhos e gravidade: A maior parte dos acidentes inclui-se na […]






