O tribunal considerou que o prazo legal para a conclusão do plano foi ultrapassado e que a autarquia falhou ao não apresentar um documento autónomo que fundamentasse a sustentabilidade económica e financeira do projeto. Além disso, a sentença declarou ilegal a fixação do valor expropriativo no regulamento do plano, argumentando que tal matéria é da competência exclusiva do legislador através do Código das Expropriações. A decisão foi celebrada pela oposição do PS como uma prova da "incompetência" do executivo da coligação PSD/CDS. Em resposta, a Câmara Municipal de Braga afirmou que a sentença "não afeta os atos administrativos já praticados" e que é "facilmente ultrapassável". A autarquia pondera agora entre recorrer da decisão, um processo que poderá demorar anos, ou aprovar um novo Plano de Urbanização, corrigindo as falhas apontadas, o que poderia ser feito em poucos meses, garantindo a continuidade do projeto.
Tribunal Anula Plano de Urbanização das Sete Fontes em Braga
O Tribunal Administrativo e Fiscal (TAF) de Braga proferiu uma sentença que anula o Plano de Urbanização (PU) das Sete Fontes, um projeto de grande envergadura para a criação de um parque eco-monumental na cidade. A decisão judicial, que deu razão a uma ação intentada pela imobiliária Vilaminho, baseia-se em falhas processuais, nomeadamente a caducidade do procedimento de aprovação e a omissão de um plano de financiamento.
Artigos
3
A PJ deteve um homem, de 61 anos, em Lisboa, por suspeitas de abusar sexualmente da sogra, de 93 anos, assim como de agredir a mulher, durante mais de 30 anos, uma filha e o neto.

Vítimas receberam tratamento hospitalar

Um homem de 63 anos foi encontrado sem vida, na manhã deste domingo, no campo de jogos de lazer situado no Parque do Rio Ferreira, em Lordelo, no concelho de Paredes. O homem terá estado mais de 12 horas ao frio e à chuva, antes de ser encontrado por um funcionário da Câmara Municipal de Paredes, que trata da limpeza do espaço, Ao que tudo indica, o homem de 63 anos terá estado num café que existe no local, de onde saiu depois das 19 horas. E terá caído quando desceu as escadas e ue dão acesso ao campo de jogos, onde ficou, ao frio e à chuva, até ser encontrado na manhã de domingo, já depois das 8 horas da manhã. Os Bombeiros Voluntários de Lordelo e a GNR de Lordelo estiveram no local a tomar conta da ocorrência. O corpo não apresentava nenhuma lesão visível, mas a Polícia Judiciária foi acionada, tendo sido descarta a intervenção de terceiros.

Cinco pessoas morreram e duas continuam desaparecidas na sequência da queda de um avião de transporte médico, na cidade de Galveston.






