Operação "Gambérria": PJ detém mais um membro de rede de auxílio à imigração ilegal
A Polícia Judiciária (PJ) deteve mais um homem de 37 anos, no âmbito da "Operação Gambérria", que visa desmantelar um vasto grupo criminoso dedicado ao auxílio à imigração ilegal, corrupção, branqueamento de capitais e falsificação de documentos. Esta detenção, realizada pela Diretoria do Centro, eleva para 14 o número total de arguidos na operação, que já tinha levado à detenção de 13 pessoas em maio, incluindo empresários, uma advogada e uma funcionária do Ministério dos Negócios Estrangeiros. A rede, que operava desde o início de 2022, é suspeita de ter auxiliado na legalização irregular de milhares de imigrantes, principalmente de países da América do Sul e do subcontinente indiano, obtendo proventos financeiros na ordem dos milhões de euros. O grupo angariava clientes através de redes sociais, prometendo facilidades na obtenção de documentos como contratos de trabalho, NIF, NISS, atestados de residência e contas bancárias, muitas vezes sem que os imigrantes estivessem sequer em território nacional. Na mais recente ação, foram cumpridos três mandados de busca que resultaram na apreensão de um "enorme acervo de documentação", uma pistola, munições, algemas, coletes táticos e sofisticados equipamentos eletrónicos para clonagem de cartões, inibição de comunicações e falsificação de documentos. A complexidade do material apreendido, que inclui peças para a conceção do que aparenta ser uma pistola-metralhadora, demonstra o elevado grau de organização e perigosidade do grupo.



Artigos
10Atualidade
Ver mais
Com a descida das temperaturas, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) lançou um alerta para a adoção de medidas de segurança no uso de equipamentos de aquecimento, de forma a prevenir incêndios domésticos. Entre as recomendações, destacam-se afastar aquecedores de móveis, não secar roupa sobre fontes de calor, verificar se os equipamentos […] O conteúdo Proteção Civil alerta para cuidados a adotar com a chegada do frio aparece primeiro em Beira Baixa TV.

O 4.º catecismo da Catequese de Proença continua a preparação para a Primeira Comunhão. O segundo grupo participou numa missa explicada a 5 de novembro. A celebração será a 8 de dezembro, com acompanhamento do padre Virgílio.

De há mais de dois meses a esta parte, quem tenha querido consultar no site oficial do Serviço Nacional de Saúde, o número relativo ao tempo de espera nas urgências do Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, está impossibilitado de o fazer. É que, no referido site (https://tempos.min-saude.pt/urgencia), destacada a vermelho, surge uma mensagem informando os […] O conteúdo HOSPITAL DE LOURES ‘APAGA’ NÚMEROS DE FILA DE ESPERA aparece primeiro em 24Horas.

O Serviço de Medicina Reprodutiva da Unidade Local de Saúde da Cova da Beira (ULSCBEIRA) assinala amanhã, dia 9, o 15.º aniversário. “Uma referência nacional e a única estrutura do setor público localizada no interior de Portugal, entre Trás-os-Montes e o Algarve, com capacidade para oferecer uma resposta integrada e completa em todas as valências… O conteúdo Serviço de Medina Reprodutiva da ULS Cova da Beira assinala 15 anos e 220 bebés nascidos aparece primeiro em Rádio Clube da Covilhã.







