A recuperação destes bens culturais de elevado valor é um passo importante no esforço contínuo das autoridades portuguesas para reaver o património que foi ilicitamente subtraído no contexto de um dos maiores escândalos financeiros do país. O diretor do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) comentou que as obras de arte apreendidas poderiam ser exibidas em museus para usufruto público, em vez de permanecerem armazenadas, destacando a importância cultural para além do valor financeiro dos bens recuperados.
Autoridades recuperam em Paris obras de arte desviadas por João Rendeiro
O Ministério Público (MP) e a Polícia Judiciária (PJ) lograram recuperar em Paris um conjunto de valiosas obras de arte, incluindo quadros de Paula Rego e Amadeo de Souza-Cardoso, que haviam sido desviadas pelo ex-banqueiro João Rendeiro. A operação representa um avanço significativo no processo de recuperação de ativos relacionados com o colapso do Banco Privado Português (BPP). As obras, recuperadas em setembro no âmbito de um inquérito por descaminho de bens apreendidos contra João Rendeiro e a sua mulher, Maria de Jesus Rendeiro, encontravam-se numa leiloeira em França. O conjunto recuperado pela PJ de Lisboa é composto por três quadros e uma composição fotográfica, com um valor global estimado em 678 mil euros.



Artigos
7Atualidade
Ver mais
Com a descida das temperaturas, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) lançou um alerta para a adoção de medidas de segurança no uso de equipamentos de aquecimento, de forma a prevenir incêndios domésticos. Entre as recomendações, destacam-se afastar aquecedores de móveis, não secar roupa sobre fontes de calor, verificar se os equipamentos […] O conteúdo Proteção Civil alerta para cuidados a adotar com a chegada do frio aparece primeiro em Beira Baixa TV.

O 4.º catecismo da Catequese de Proença continua a preparação para a Primeira Comunhão. O segundo grupo participou numa missa explicada a 5 de novembro. A celebração será a 8 de dezembro, com acompanhamento do padre Virgílio.

De há mais de dois meses a esta parte, quem tenha querido consultar no site oficial do Serviço Nacional de Saúde, o número relativo ao tempo de espera nas urgências do Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, está impossibilitado de o fazer. É que, no referido site (https://tempos.min-saude.pt/urgencia), destacada a vermelho, surge uma mensagem informando os […] O conteúdo HOSPITAL DE LOURES ‘APAGA’ NÚMEROS DE FILA DE ESPERA aparece primeiro em 24Horas.

O Serviço de Medicina Reprodutiva da Unidade Local de Saúde da Cova da Beira (ULSCBEIRA) assinala amanhã, dia 9, o 15.º aniversário. “Uma referência nacional e a única estrutura do setor público localizada no interior de Portugal, entre Trás-os-Montes e o Algarve, com capacidade para oferecer uma resposta integrada e completa em todas as valências… O conteúdo Serviço de Medina Reprodutiva da ULS Cova da Beira assinala 15 anos e 220 bebés nascidos aparece primeiro em Rádio Clube da Covilhã.







