Durante o confronto, o principal suspeito, que não possuía antecedentes criminais, terá ido ao seu veículo buscar uma arma branca com a qual desferiu múltiplos golpes em ambas as vítimas.

O homem de 35 anos sucumbiu aos ferimentos no local, enquanto o amigo foi transportado em estado grave para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa. A Polícia Judiciária (PJ), em comunicado, destacou que a investigação, iniciada imediatamente após o crime, se baseou em “suporte probatório de natureza testemunhal, documental e pericial”, o que permitiu identificar, localizar e deter o suspeito em poucas horas.

Presente a primeiro interrogatório judicial, o juiz de instrução criminal decretou a prisão preventiva, a medida de coação mais gravosa, considerando a gravidade dos crimes de que está “fortemente indiciado”: um de homicídio qualificado na forma consumada e outro na forma tentada.

Os outros dois indivíduos envolvidos na altercação inicial foram identificados e deverão ser constituídos arguidos por ofensas à integridade física.