A investigação, que durou oito meses sob a direção do DIAP de Lisboa, revelou que o grupo se dedicava à aquisição e venda de grandes quantidades de haxixe, utilizando instalações em zonas que facilitavam o transporte por água, como Alcácer do Sal, Almada, Seixal e Montijo. O comandante da DIC, Rui Costa, destacou o elevado grau de sofisticação do grupo, que possuía equipamentos de inibição de sinal, sistemas de videovigilância e cães de raça perigosa para autoproteção. A operação gerou controvérsia, com notícias a indicar que foi realizada “à revelia da Polícia Judiciária”, que detém a competência reservada para investigar o tráfico de droga. Confrontado com esta questão, o comandante do Cometlis, Luís Elias, assegurou que “foram cumpridos os protocolos previstos” e que as identidades dos principais suspeitos foram comunicadas à PJ “em momento oportuno”.
PSP desmantela rede "sofisticada" na maior apreensão de droga da sua história
A Polícia de Segurança Pública (PSP) realizou a maior apreensão de droga da sua história, desmantelando uma organização criminosa descrita como “altamente sofisticada e perigosa” na Grande Lisboa. Numa operação de grande envergadura, que decorreu entre 17 e 20 de outubro, a Divisão de Investigação Criminal do Comando Metropolitano de Lisboa (COMETLIS) apreendeu cerca de 5.800 quilos de haxixe, um valor estimado em vários milhões de euros. A operação resultou na detenção de sete homens, seis portugueses e um estrangeiro, com idades entre os 27 e os 50 anos, que ficaram todos em prisão preventiva. Os detidos estão indiciados pelos crimes de tráfico de estupefacientes agravado, associação criminosa e posse de arma proibida. Além da droga, foram apreendidos 580 mil euros em dinheiro, nove armas de fogo (incluindo duas metralhadoras), cerca de 500 munições, dez viaturas, duas lanchas rápidas e seis outras embarcações.



Artigos
12
Um homem é suspeito de ter matado hoje uma criança de 13 anos, morrendo de seguida numa explosão alegadamente provocada por si numa habitação…

No distrito de Santarém estão implementados 18 Contratos Locais de Desenvolvimento Social de 5.ª geração, que actuam nos eixos do emprego, infância, envelhecimento activo e intervenção social.

Desde criança que sempre foi a sua escolha ser padre?Costumo dizer que devo ter nascido a dizer que queria ser padre. Há a célebre pergunta que se faz a qualquer criança: o que é que queres ser quando fores grande? Respondia sempre, perentoriamente, que queria ser padre.A única vez em que não o disse, foi […]

Um homem é suspeito de ter matado hoje uma criança de 13 anos, morrendo de seguida numa explosão alegadamente provocada por si numa habitação em Casais, Tomar, num caso de suposta violência doméstica, informou a GNR. Na ocasião, ficaram também feridos a mãe da criança e um militar da Guarda Nacional Republicana.





