A ação, realizada nas semanas que antecedem o Natal, teve como principal objetivo garantir a segurança dos consumidores, com um foco especial nas crianças. A operação incidiu sobre o comércio de brinquedos destinados a crianças com menos de 14 anos, verificando a conformidade dos produtos com as normas de segurança europeias e nacionais. A apreensão de mais de mil unidades demonstra a existência de produtos não conformes no mercado, que podem representar riscos para os mais novos, como peças pequenas que podem ser engolidas ou materiais tóxicos. Esta fiscalização preventiva é crucial durante a época natalícia, altura em que a venda de brinquedos dispara, para proteger a saúde e a segurança das crianças e alertar os pais para a importância de adquirir produtos em estabelecimentos de confiança e com a devida rotulagem de segurança.
ASAE apreende mais de mil brinquedos perigosos em operação nacional
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu 1.029 brinquedos numa operação de fiscalização a nível nacional, designada “ToySafe”.



Artigos
4
Canal Alentejo Canal Alentejo - Plataforma independente de Jornalismo, cultura, educação e investigação Beja foi palco, esta semana, de anúncios significativos para a cidade e o concelho, durante a visita da Ministra do Ambiente e Energia, Maria da Graça Carvalho. Entre as novidades apresentadas, destaca-se o investimento de 60 milhões de euros destinado à modernização e eletrificação da Linha do Alentejo, acompanhado do reforço do compromisso do Governo […] O Artigo Jardim Público de Beja será o primeiro “abrigo climático” do país o primeiro a aparecer Canal Alentejo foi escrito por Redacão.

Lucinete Freitas, ama brasileira de 55 anos, desabafou com o marido poucos dias antes de ser assassinada pela patroa, na...

A Associação Integrar lança esta segunda-feira a 16.ª edição da campanha “Vamos Aquecer Coimbra” (2025-2026). Esta campanha destina-se à angariação de bens necessários nos giros de rua, realizados pela Equipa de Apoio Social Directo – Equipa de Rua, para distribuição às pessoas em situação de sem-abrigo. Cobertores, agasalhos, cevada, leite, açúcar, copos de papel são […]

O Tribunal Federal da Suíça confirmou a atribuição do montante total da indemnização por danos morais a Joana, a jovem que presenciou o homicídio do companheiro num restaurante de kebab em Morges, no cantão de Vaud, em setembro de 2020. A notícia foi avançada pela RTS (Rádio Televisão Suíça).Joana mantinha uma relação com João, cidadão […] O conteúdo Suíça mantém indemnização à portuguesa que presenciou homicídio em Morges aparece primeiro em BOM DIA.






