Homem detido por suspeita de pertencer a rede de auxílio à imigração ilegal
Um cidadão de 45 anos foi detido em Portugal em cumprimento de um mandado de detenção internacional emitido pelas autoridades judiciárias de Marrocos. O homem é suspeito de integrar uma rede criminosa dedicada ao auxílio à imigração ilegal, enfrentando uma possível pena de prisão de até 20 anos. Segundo as investigações, a organização criminosa à qual o suspeito alegadamente pertence especializava-se no transporte de imigrantes ilegais em camiões, com o objetivo de os fazer entrar no espaço europeu. Esta detenção representa um golpe significativo numa estrutura de crime transnacional que lucra com a vulnerabilidade de pessoas que procuram melhores condições de vida. A operação evidencia a colaboração entre as forças policiais de diferentes países para desmantelar estas redes, que operam através de fronteiras e continentes. O caso sublinha os desafios contínuos que a Europa enfrenta no que diz respeito à gestão de fluxos migratórios e ao combate às redes de tráfico de seres humanos que os exploram.



Artigos
3
Um homem e uma mulher foram apanhados a roubar um telemóvel de uma turista brasileira no Chiado, zona histórica de Lisboa. No vídeo, que está a ser partilhado nas redes sociais, é possível ver o casal a ser confrontado por pessoas que assistiram ao furto e que conseguiram impedir que os carteiristas fugissem com o […] O conteúdo CASAL DE CARTEIRISTAS APANHADO A ROUBAR TURISTAS (VÍDEO) aparece primeiro em 24Horas.

O despiste de um veículo ligeiro de passageiros, ocorrido na Estrada Nacional 251, no Couço, concelho de Coruche, provocou a morte de um jovem com 23 anos de idade, de nacionalidade brasileira, e ferimentos graves num outro jovem de 26 anos. O alerta para este acidente foi dado às 03h49 da madrugada de domingo, 21 […] O conteúdo CORUCHE: JOVEM DE 23 ANOS MORRE EM ACIDENTE NO COUÇO aparece primeiro em Comercio e Noticias.

Detenção na Azambuja envolve Rui Pedro Moreira, 22 anos, suspeito de crimes sexuais contra menores. Prisão preventiva já foi decretada. Publicado originalmente em Diário do Distrito. Acesse o conteúdo completo: Rui Pedro Moreira detido na Azambuja por suspeitas de crimes sexuais

GNR está a investigar o caso. Lar não tem licença da Segurança Social para funcionar.


