Esta decisão marca um novo e significativo capítulo para a família, que procura um ambiente mais privado e estável para a educação dos seus três filhos, longe da agitação de Londres. A mudança de Adelaide Cottage, para onde se mudaram em 2022 para estarem mais perto da Rainha Isabel II, está prevista para o final de 2025, após a conclusão de obras de renovação. Forest Lodge, uma casa de campo do século XVIII, é consideravelmente maior que a sua residência atual, contando com oito quartos, o dobro de Adelaide Cottage.
Além do maior espaço, a propriedade está mais próxima da escola dos príncipes George e Louis e da princesa Charlotte, facilitando a rotina familiar.
As obras de renovação, ao contrário de outras propriedades reais, serão financiadas de forma privada pelo casal, sem recurso a fundos públicos, um detalhe que o palácio fez questão de sublinhar.
A última grande remodelação da propriedade ocorreu em 2001.
A escolha por Forest Lodge é interpretada como um desejo dos Príncipes de Gales de proporcionar aos filhos uma infância o mais normal possível, num ambiente mais resguardado e em contacto com a natureza do Windsor Great Park.