A maquilhadora Bobbi Brown clarificou que, ao contrário da crença popular, não foi a própria Kate a responsável pela sua aclamada aparência.
Um dos mitos mais duradouros sobre o casamento real de 2011 foi finalmente desvendado, pondo fim a 14 anos de especulação. A crença popular de que Kate Middleton se tinha maquilhado a si própria para a sua boda com o Príncipe William, a 29 de abril de 2011, foi desmentida pela fundadora da marca de cosméticos utilizada na ocasião, Bobbi Brown.
A revelação foi feita durante uma participação no podcast "Breaking Beauty".
Bobbi Brown clarificou que a responsável pela aclamada maquilhagem da noiva foi, na verdade, a sua artista Hannah Martin.
"Eu não a maquilhei.
Gostaria de o ter feito.
Foi uma das minhas artistas, Hannah Martin, que se tornou uma verdadeira sensação no Reino Unido", afirmou Brown.
Esta informação corrige a narrativa de que Kate, numa tentativa de manter a normalidade, teria dispensado ajuda profissional.
O rumor alimentava a imagem de uma princesa acessível e autossuficiente.
A verdade, no entanto, revela uma colaboração profissional cuidadosamente planeada.
Bobbi Brown acrescentou que a família real expressou a sua gratidão formalmente, mencionando que um membro do pessoal de Kate enviou uma carta em nome da realeza a agradecer e a elogiar o trabalho de maquilhagem. A notícia também destaca a carreira de Hannah Martin, que se tornou uma maquilhadora de eleição para a realeza, tendo também trabalhado com as Princesas Beatrice e Eugenie nos seus respetivos casamentos. A clarificação deste detalhe, embora pequeno, é significativa, pois ajusta um pormenor da história de um dos eventos mais vistos do século XXI, reforçando que mesmo os momentos que parecem mais pessoais na realeza são, muitas vezes, o resultado de uma equipa de profissionais.













