A eliminatória, que colocará frente a frente o vice-campeão português e o quarto classificado da última edição da Ligue 1, está agendada para os dias 6 e 12 de agosto, com a primeira mão a ser disputada em França e a segunda no Estádio da Luz. Mário Branco, o novo diretor-geral do futebol profissional do Benfica, classificou o Nice como "o mais desafiante em termos desportivos" de entre os possíveis oponentes, destacando o plantel francês como uma "mescla muito completa de jogadores jovens com jogadores também mais experientes". Do lado francês, o treinador Franck Haise partilhou da mesma opinião, afirmando que o Benfica era "a equipa mais complicada do sorteio" e que já tinha a "sensação" de que seria este o confronto. O técnico do Nice recordou a campanha do Benfica no Mundial de Clubes como prova do seu nível, mas garantiu que a sua equipa fará "tudo para vencer". O sorteio evitou um potencial reencontro com José Mourinho, cujo Fenerbahçe calhou noutra eliminatória, um cenário que o treinador português admitiu preferir, afirmando que gostaria de defrontar o Benfica na fase de liga, mas não no 'play-off'. Para o Benfica, que procura a sua quinta presença consecutiva na fase principal da prova, a eliminatória é crucial, pois uma vitória ainda obrigará à disputa de um 'play-off' para garantir os milhões e o prestígio da fase de liga.
Sorteio da 3ª Pré-eliminatória da Liga dos Campeões dita OGC Nice como adversário do Benfica
O sorteio da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, realizado em Nyon, definiu que o SL Benfica enfrentará os franceses do OGC Nice. Este confronto marca o primeiro grande desafio europeu para a equipa portuguesa na sua campanha para alcançar a fase de liga da competição, sendo amplamente considerado o adversário teoricamente mais forte que poderia ter calhado aos encarnados.



Artigos
5Desporto
Ver mais
Treinador desespera pela chegada do mercado de janeiro e até lá tem como objetivo prioritário manter a equipa ‘viva’ na corrida ao título.

Central polaco sente dores há algumas semanas. Saiu com queixas no último jogo em Famalicão.

Rui Costa e José Mourinho indignados com os erros dos árbitros contra o Benfica e aqueles a favor do Sporting

O ruído negativo em redor do futebol não para nem diminui. Por mais campanhas e apelos que se façam diariamente há matéria para a agitação. Em muitas das vezes por erros grosseiros inexplicáveis, muito difíceis de compreender. O recurso ao vídeo árbitro é uma ferramenta imprescindível. Tem evitado resultados injustos por más decisões involuntárias. Por […]






