Num comunicado oficial, o clube da Luz informou que a sanção se deve a comportamentos indevidos dos seus adeptos, que incluíram o uso de pirotecnia, o que levou à interrupção da partida, e confrontos com assistentes de recinto desportivo após o apito final. Para além da proibição imediata de venda de bilhetes para o próximo jogo fora nas competições europeias, o Benfica informou que se encontra "sob pena suspensa durante dois anos, podendo ser novamente impedido de vender bilhetes aos seus adeptos em jogos fora de casa, caso se registem comportamentos indevidos". Face a esta situação, a direção encarnada apelou "a todos os seus sócios e adeptos para que continuem a representar o Benfica com elevação, civismo e respeito, dentro e fora dos estádios". A medida significa que a equipa de Bruno Lage não terá o apoio organizado dos seus adeptos no crucial primeiro jogo da eliminatória, que se disputará no Allianz Riviera a 6 de agosto, um fator que pode influenciar o desempenho da equipa num momento decisivo da época.
Benfica impedido de vender bilhetes para jogo em Nice devido a sanção da UEFA
O SL Benfica não poderá vender bilhetes aos seus adeptos para o jogo da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, em França, contra o OGC Nice. A restrição é resultado de um castigo imposto pela UEFA devido a incidentes ocorridos na temporada anterior, nomeadamente no jogo dos oitavos de final contra o FC Barcelona, em Montjuic, a 11 de março.



Artigos
5Desporto
Ver mais
Treinador desespera pela chegada do mercado de janeiro e até lá tem como objetivo prioritário manter a equipa ‘viva’ na corrida ao título.

Central polaco sente dores há algumas semanas. Saiu com queixas no último jogo em Famalicão.

Rui Costa e José Mourinho indignados com os erros dos árbitros contra o Benfica e aqueles a favor do Sporting

O ruído negativo em redor do futebol não para nem diminui. Por mais campanhas e apelos que se façam diariamente há matéria para a agitação. Em muitas das vezes por erros grosseiros inexplicáveis, muito difíceis de compreender. O recurso ao vídeo árbitro é uma ferramenta imprescindível. Tem evitado resultados injustos por más decisões involuntárias. Por […]






