Como novo campeão europeu, o clube francês prepara-se agora para disputar a 50.ª edição da Supertaça Europeia contra o Tottenham Hotspur, vencedor da Liga Europa.
Este confronto, agendado para o Estádio Friuli, em Udine, Itália, representa uma oportunidade para ambas as equipas conquistarem o troféu pela primeira vez na sua história.
A análise a este feito do PSG revela a concretização do seu maior desígnio desde a aquisição pelo fundo do Qatar em 2011, materializado com uma goleada por 5-0 sobre o Inter de Milão na final da Champions. Este sucesso eleva o estatuto do clube no panorama europeu e valoriza o seu plantel, repleto de estrelas.
A final da Supertaça terá um forte contingente português, com Nuno Mendes, Vitinha, João Neves e Gonçalo Ramos do lado parisiense, e o recém-chegado João Palhinha a representar os 'spurs'.
A partida será ainda dirigida por uma equipa de arbitragem portuguesa liderada por João Pinheiro, que se estreia como juiz principal em decisões continentais.
Para o Tottenham, a vitória na Liga Europa não só lhes deu o primeiro troféu em 17 anos, como também garantiu o regresso à Liga dos Campeões após três épocas de ausência, aumentando a importância deste início de temporada.