
Apuramento para o playoff da Champions garante ao Benfica encaixe mínimo de 8,6 milhões de euros
O apuramento do Benfica para o playoff da Liga dos Campeões representa não só um sucesso desportivo, mas também uma importante injeção financeira para os cofres do clube. A presença nesta fase da competição assegura uma receita mínima de 8,6 milhões de euros, um valor que confere estabilidade financeira independentemente do desfecho da eliminatória frente ao Fenerbahçe. Este montante é proveniente de duas fontes distintas, sob o modelo de comercialização centralizada da UEFA. Primeiramente, cada equipa eliminada no playoff recebe uma compensação de 4,29 milhões de euros. Adicionalmente, no pior cenário de uma derrota, o Benfica transita diretamente para a fase de liga da Liga Europa, o que lhe garante um prémio de participação de 4,31 milhões de euros. A soma destes valores totaliza os 8,6 milhões de euros já garantidos. Embora este seja um encaixe significativo, o grande objetivo financeiro continua a ser a qualificação para a fase de liga da Liga dos Campeões, que renderia um prémio de participação substancialmente superior, no valor de 18,62 milhões de euros. Esta garantia de receita mínima é particularmente relevante para a SAD encarnada, que realizou um investimento considerável no mercado de transferências de verão, na ordem dos 80 milhões de euros, e vê assim parte desse esforço financeiro acautelado pelo desempenho desportivo.


Artigos
2

Desporto
Ver mais
AC Milan, sem Rafael Leão, segue para 'oitavos' da Taça italiana
Com o extremo internacional português ainda lesionado, Santiago Giménez, Christopher Nkunku e Christian Pulisic selaram a vitória (3-0) rossoneri na receção ao Lecce. Segue-se a Lazio, de Nuno Tavares.

Classe. Dembelé partilha Bola de Ouro com Vitinha e Nuno Mendes
Avançado francês celebrou a conquista com os companheiros de equipa no PSG. Dembelé ficou à frente de Lamine Yamal e Vitinha, médio internacional português, de 25 anos, que deixou uma mensagem nas redes sociais.

Nem Mourinho escapou. Benfica deslizou e encarou esta assobiadela na Luz
Golo tardio de Georgiy Sudakov (86') não impediu os estragos causados pelo golaço de André Luiz (90+1') e houve espaço para mais uma 'onda' de contestação na Luz, logo após o Benfica-Rio Ave.

Golaço do Rio Ave ao cair do pano 'congelou' Benfica... e José Mourinho
André Luiz entrou em campo para 'resgatar' um ponto para o Rio Ave e, assim, 'castigar' o Benfica no primeiro minuto de descontos, esta terça-feira, em pleno Estádio da Luz.