A decisão de Bruno Lage foi elogiada por José Mourinho, que considerou que o Benfica deu prioridade ao aspeto desportivo, e culminou numa reviravolta no processo, com o jogador a dever permanecer na Luz.
Apesar do forte interesse do Fenerbahçe, que chegou a apresentar propostas na ordem dos 20 milhões de euros, as negociações não chegaram a bom porto.
Segundo a imprensa, o presidente do Benfica, Rui Costa, considerou as conversas com o clube turco encerradas e decidiu segurar o extremo.
Esta decisão foi tomada na véspera do jogo, transformando a inclusão de Aktürkoglu no onze inicial numa surpresa e num "mind game" por parte do Benfica.
José Mourinho comentou a situação, afirmando que o Benfica agiu como um "clube grande": "Pensei que o Benfica só pensou no aspeto desportivo e não no aspeto económico.
Na minha opinião, bem".
Bruno Lage, por sua vez, garantiu que o jogador estava totalmente focado na equipa: "independentemente de haver proposta ou não, está muito motivado em fazer bons jogos no Benfica".
O rendimento do jogador em campo foi positivo, sendo um dos mais ativos no ataque encarnado, com três remates e cinco ações na área adversária.