Para além do duelo em Istambul, a primeira mão do play-off da Liga dos Campeões contou com outros jogos, nos quais se destacaram a impressionante goleada do Bodo/Glimt e as importantes vitórias fora de casa de Pafos, Qarabag e Club Brugge, algumas com protagonistas portugueses. O resultado mais expressivo da ronda pertenceu aos noruegueses do Bodo/Glimt, que golearam em casa o Sturm Graz, da Áustria, por 5-0, colocando praticamente um pé na fase de liga da competição.
Noutros encontros, várias equipas conseguiram vantagens cruciais a jogar como visitantes.
O Pafos, do Chipre, onde atua o médio português Pêpê Rodrigues, surpreendeu o Estrela Vermelha na Sérvia, vencendo por 2-1, com Pêpê a marcar um dos golos de grande penalidade. O Club Brugge, da Bélgica, que contou com o português Carlos Forbs no onze inicial, foi a Glasgow derrotar o Rangers por 3-1, um resultado de grande peso.
Na mesma linha, o Qarabag, do Azerbaijão, venceu o Ferencváros na Hungria, também por 3-1.
Os restantes jogos da ronda foram mais equilibrados, com o Basileia a empatar em casa a uma bola com o Copenhaga, e o Celtic a não ir além de um nulo na receção ao Kairat Almaty.
Em resumoA primeira mão dos play-offs da Liga dos Campeões viu várias equipas darem passos significativos rumo à qualificação. O Bodo/Glimt alcançou o resultado mais dominante, enquanto equipas como Pafos e Club Brugge, com contributo português, obtiveram vitórias importantes fora de portas.