Esta divisão é crucial para o sorteio do novo formato, onde cada equipa defronta dois adversários de cada um dos quatro potes (um jogo em casa e outro fora), com a restrição de não poder defrontar equipas do mesmo país nesta fase. A definição dos potes estabeleceu assim o cenário para o sorteio, antecipando os desafios que os clubes portugueses terão de superar para progredir na competição.
Definidos os Potes para o Sorteio da Champions com Benfica no Pote 2 e Sporting no Pote 3
A composição dos potes para o sorteio da fase de liga da Liga dos Campeões foi definida, colocando o Benfica no Pote 2 e o Sporting no Pote 3. Esta distribuição, baseada nos coeficientes da UEFA, determinou o leque de potenciais adversários para as equipas portuguesas no novo formato da competição. Com o término das rondas de play-off, que confirmaram a qualificação do Benfica, as 36 equipas participantes foram distribuídas por quatro potes de nove equipas cada. O Benfica, beneficiando da sua subida no ranking da UEFA, assegurou um lugar no Pote 2, ao lado de equipas como Arsenal, Bayer Leverkusen e Atlético de Madrid, o que lhe permitiu evitar confrontos com estes emblemas na fase de liga. Já o Sporting, apesar de ter conquistado o título de campeão nacional, ficou colocado no Pote 3 devido ao seu coeficiente, juntando-se a equipas como Tottenham, PSV e Ajax.



Artigos
5
Sotiris Silaidopoulos diz que o brasileiro não foi titular por que estava doente

Treinador do Sporting utiliza expressão curiosa para antever o calendário

O Sporting goleou hoje o Rio Ave e ficou mais perto do líder FC Porto, que joga no domingo, enquanto o Benfica empatou com o Sporting de Braga e está mais longe do topo da I Liga de futebol. Os 'leões' obtiveram a terceira vitória consecutiva no campeonato (4-0), com três golos do 'imparável' colombiano Luis Suárez (34, 60 e 61), que ainda teve tempo para assistir o uruguaio Maxi Araújo, aos 53. Além de ser considerado o melhor da partida da 16.ª jornada, Suárez igualou o grego Vangelis Pavlidis

Diretor desportivo do PSG respondeu à questão colocada por Record à margem dos Globe Soccer Awards, no Dubai






