O Benfica, ao garantir a qualificação através do play-off, assegurou um encaixe financeiro a rondar os 43 milhões de euros. Este montante é composto por uma verba fixa de entrada de 18,62 milhões de euros, comum a todos os 36 participantes, à qual se somam cerca de 15,9 milhões relativos ao ranking europeu e 8,3 milhões provenientes do ranking a dez anos. A imprensa refere que este valor, que pode chegar aos 45 milhões, dá ao clube uma maior margem para atacar o mercado sem a necessidade imediata de vender jogadores.
O Sporting, como campeão nacional com apuramento direto, irá arrecadar um prémio estimado em 35 milhões de euros.
A verba inclui os mesmos 18,62 milhões de entrada, complementados por 10,3 milhões pelo ranking europeu e 5,9 milhões pelo ranking a dez anos.
A diferença de valores entre os dois clubes portugueses deve-se, em grande parte, ao melhor desempenho do Benfica nas competições europeias nos últimos anos, o que se reflete num coeficiente mais elevado.
Para além destes prémios fixos, os clubes poderão ainda somar receitas significativas por cada vitória (2,1 milhões de euros) ou empate (750 mil euros) na fase de liga.