A eliminação da equipa arsenalista reduz a representação portuguesa na competição a duas equipas: o Benfica, com entrada direta na fase de grupos, e o Sporting, que avança para a terceira ronda de qualificação. O jogo decisivo, disputado em Milão, foi dominado pela equipa nórdica, que marcou o único golo da partida aos 68 minutos por intermédio de Lauren Davidson. A superioridade do Brann foi evidente ao longo do encontro, com o SC Braga a não conseguir enquadrar um único remate com a baliza adversária, o que espelha as dificuldades sentidas pela equipa portuguesa em impor o seu futebol.
Antes deste desaire, o SC Braga tinha ultrapassado o Valur, da Islândia, na ronda inaugural.
Com este resultado, as atenções do futebol feminino português na Europa viram-se agora para o Sporting, que defrontará a AS Roma na terceira e última pré-eliminatória, em jogos agendados para 11 e 18 de setembro. As leoas não partem como cabeças de série, mas mantêm a esperança de se juntarem ao Benfica na nova fase de grupos da competição, que contará com 18 clubes.
A eliminação do SC Braga representa um revés para as ambições do clube e do futebol português, que procura consolidar a sua presença no panorama europeu.