Os encarnados terão pela frente o Real Madrid, num reencontro histórico que não acontecia em jogos oficiais desde 1965, e ainda outros gigantes como Chelsea, Juventus e Nápoles.

A lista de oponentes inclui também os ingleses do Newcastle, os alemães do Bayer Leverkusen, onde joga o ex-Benfica Grimaldo, o histórico Ajax e o Qarabag, do Azerbaijão. Quatro dos jogos serão disputados no Estádio da Luz (Real Madrid, Bayer Leverkusen, Nápoles e Qarabag) e os restantes quatro fora.

O diretor-geral do futebol, Mário Branco, reagiu ao sorteio com ambição, afirmando que "o primeiro objetivo na Liga dos Campeões, para um clube como o SL Benfica, independentemente dos adversários, é a qualificação para a fase a eliminar". O dirigente considerou ainda como um "facto positivo" evitar a longa deslocação ao Azerbaijão, uma vez que o encontro com o Qarabag será em casa.

O calendário revelado pela UEFA marca o arranque da campanha frente ao Qarabag, a 16 de setembro, e o fecho desta fase com uma receção de gala ao Real Madrid, a 28 de janeiro de 2026, num duelo que promete ser decisivo para as aspirações da equipa na prova.