O sorteio da terceira e última pré-eliminatória da Liga dos Campeões Feminina ditou que o Sporting CP terá de defrontar a AS Roma para garantir um lugar na nova fase de grupos da competição. Este confronto decisivo, a duas mãos, representa o maior desafio europeu da época para a equipa leonina.\n\nAs leoas, que não partiam como cabeças-de-série no sorteio realizado em Nyon, na Suíça, terão pela frente uma das equipas mais fortes em prova, a AS Roma, que foi campeã italiana há duas épocas e esteve na fase de grupos da época passada. O treinador Micael Sequeira reconheceu a dificuldade da eliminatória, descrevendo a equipa italiana como "fortíssima, a todos os níveis", mas mostrou-se confiante na capacidade da sua equipa: "Acreditamos que podemos surpreender na pré-eliminatória europeia, o que nos vai permitir jogar a fase de liga da Champions League".
Os jogos estão agendados para os dias 11 e 18 de setembro.
Caso o Sporting ultrapasse a equipa italiana, juntar-se-á ao Benfica, que já tem presença garantida na fase de liga, assegurando assim dois representantes portugueses na elite do futebol feminino europeu.
O sorteio definiu também outros confrontos de relevo, como o Manchester United contra o Brann, equipa que eliminou o SC Braga.
Em resumoO Sporting enfrenta um desafio de peso contra a AS Roma na derradeira eliminatória de acesso à fase de liga da Champions Feminina, um confronto que definirá a presença de uma segunda equipa portuguesa na principal competição de clubes da UEFA.