Este resultado afasta a equipa minhota da principal prova europeia, mas garante a sua transição para a recém-criada Women's Europa Cup.\n\nO jogo, disputado em Milão em formato de final four, foi dominado pela equipa nórdica, que controlou o ritmo e impediu que o SC Braga conseguisse criar perigo.
As arsenalistas não conseguiram enquadrar um único remate à baliza durante toda a partida, uma estatística que reflete as dificuldades sentidas em campo.
O único golo do encontro foi marcado por Lauren Davidson aos 68 minutos, aproveitando uma desatenção defensiva da equipa portuguesa.
Com esta eliminação, Portugal perde um dos seus três representantes na corrida pela Champions League, ficando apenas com o Benfica, já apurado para a fase de liga, e o Sporting, que disputará a terceira e última pré-eliminatória.
O treinador do Braga, Marwin Bolz, apesar do desaire, mostrou-se "orgulhoso" e "confiante no sucesso" da equipa na nova competição europeia, a Europa Cup, para a qual o clube se qualificou como consequência desta eliminação.