Dois dos adversários do Sporting na fase de liga da Liga dos Campeões, o Bayern Munique e o Olympique de Marselha, protagonizaram momentos de destaque no fecho do mercado de transferências. Enquanto os alemães viram gorada uma contratação importante, os franceses garantiram vários reforços para o plantel.\n\nO Bayern Munique enfrentou um revés inesperado na sua tentativa de contratar o avançado Nicolas Jackson. O jogador do Chelsea já se encontrava em Munique para realizar exames médicos quando o clube inglês decidiu cancelar a operação à última hora, devido a uma lesão de outro avançado do seu plantel, Liam Delap.
O Chelsea exigiu o regresso imediato de Jackson, deixando os bávaros sem o reforço ofensivo que procuravam.
Este falhanço surge depois de também terem perdido a corrida por Nick Woltemade para o Newcastle. Por outro lado, o Olympique de Marselha, que também medirá forças com os leões, esteve bastante ativo.
O clube francês fechou a contratação do médio belga Arthur Vermeeren, por empréstimo do RB Leipzig, e está a negociar as chegadas de Oleksandr Zinchenko (Arsenal), Kobbie Mainoo (Manchester United) e Lutsharel Geertruida (RB Leipzig).
Estes movimentos indicam uma clara intenção de reforçar a equipa para os desafios europeus, tornando o Marselha um adversário ainda mais perigoso para a equipa de Rui Borges.
Em resumoAs movimentações de mercado dos adversários do Sporting, como o falhanço do Bayern em contratar um avançado e os múltiplos reforços do Marselha, moldam o cenário competitivo que os leões encontrarão na Liga dos Campeões.