O clube cipriota, que conta com vários jogadores portugueses no plantel, é uma das grandes surpresas da nova edição da prova.
Sob o comando do treinador espanhol Juan Carlos Carcedo, o Pafos garantiu um lugar entre a elite do futebol europeu, marcando um momento inédito na sua história.
O sucesso da equipa tem um forte contributo português, com a presença de jogadores que foram considerados grandes promessas no futebol nacional. Pepê Rodrigues, médio de 28 anos formado no Benfica, é uma das figuras influentes da equipa, tendo-se afirmado no Chipre após passagens por vários campeonatos europeus.
Outro nome de destaque é Domingos Quina, de 25 anos, que dividiu a sua formação entre o Benfica, Chelsea e West Ham, e que procura agora a sua afirmação definitiva.
Para além destes, o plantel conta ainda com o jovem Alexandre Brito, que se encontra no clube por empréstimo do Sporting. A qualificação do Pafos representa não só uma grande conquista para o clube, mas também uma montra para estes talentos portugueses no maior palco do futebol de clubes.