Neste sistema, cada equipa disputa oito jogos (quatro em casa e quatro fora) contra oito adversários diferentes, com os resultados a serem compilados numa única tabela classificativa.
Os oito primeiros classificados apuram-se diretamente para os oitavos de final, enquanto as equipas classificadas entre o 9.º e o 24.º lugar disputam um play-off para garantir as restantes vagas.
Esta estrutura provou ser mais exigente, como demonstrado na época passada, quando o campeão PSG e o Manchester City só garantiram o apuramento na última jornada.
O artigo de análise destaca que este formato "aumenta claramente a competitividade dos jogos, e faz com que as equipas mais poderosas tenham de dar tudo de si em qualquer jogo, sob pena de não se qualificarem". A importância de terminar no top 8 é crucial para evitar confrontos de alto risco no play-off, como o embate entre Real Madrid e Manchester City na época passada, que resultou na eliminação da equipa de Pep Guardiola.
Embora tenha sido "inicialmente criticado pela maioria dos intervenientes", o formato "foi gradualmente conquistando os mais críticos e cépticos".