A equipa de Mikel Arteta, que na época passada esteve perto da final, aposta na adição de um finalizador de referência e de mais solidez no meio-campo para lutar pela conquista inédita do troféu. Após a eliminação nas meias-finais da época passada frente ao PSG, muitos atribuíram a derrota à "falta de um avançado de referência e de um finalizador puro no plantel". Para colmatar essa lacuna, os 'gunners' garantiram a contratação do avançado sueco Viktor Gyökeres, que se destacou no Sporting, numa transferência de 65,76 milhões de euros.

Outro reforço estratégico foi o médio defensivo espanhol Martin Zubimendi, cuja chegada "permitirá que Declan Rice consiga subir mais no terreno e fazer mais uso da sua tremenda capacidade de finalização". Com uma das "linhas defensivas mais seguras da Europa" e um trabalho consistente de Arteta, o Arsenal parece mais completo e apto a competir ao mais alto nível. Embora o regresso ao título de campeão inglês seja uma prioridade, a conquista da primeira Champions League da sua história seria igualmente celebrada pelos adeptos.

A adaptação de Gyökeres, um avançado com "características muito próprias", será crucial, mas a expectativa é que ele tenha "um papel preponderante nesta época dos londrinos".