Este resultado chocante, ocorrido após a equipa encarnada ter estado a vencer por 2-0, marcou negativamente o arranque europeu do clube e teve consequências imediatas.

A noite no Estádio da Luz começou de forma promissora para o Benfica, que rapidamente construiu uma vantagem de dois golos com finalizações de Enzo Barrenechea, aos seis minutos, e Vangelis Pavlidis, aos 16. No entanto, a equipa azeri demonstrou uma resiliência inesperada e iniciou a recuperação ainda na primeira parte, com um golo de Leandro Andrade aos 30 minutos.

O golo, segundo o treinador Bruno Lage, "intranquilizou a equipa".

Na segunda parte, o descalabro encarnado consumou-se: Camilo Durán empatou a partida aos 48 minutos e, perto do fim, Oleksii Kashchuk marcou o golo da vitória aos 86 minutos, selando uma reviravolta que os artigos descrevem como um "escândalo na Luz".

A derrota foi duplamente significativa, pois representou a primeira vitória de sempre de uma equipa do Azerbaijão na fase de grupos da Liga dos Campeões. A reação dos adeptos foi de fúria, com assobios, lenços brancos e pedidos de "Demissão" dirigidos a Bruno Lage.

O capitão Nicolás Otamendi assumiu a responsabilidade pelo erro que originou o golo do empate, descrevendo-o como "uma jogada de m****".

O treinador do Qarabag, Gurban Gurbanov, considerou a vitória "histórica" e afirmou que a sua equipa mostrou "mais vontade de ganhar".