A sua exibição de gala valeu-lhe um lugar no "onze da semana" da UEFA e a nomeação para Jogador da Semana da competição.

O internacional português foi a principal figura do ataque leonino, mostrando-se, segundo a análise de um dos artigos, «incansável».

O seu primeiro golo, aos 44 minutos, desbloqueou uma partida em que o Sporting dominava mas sentia dificuldades em marcar.

Na segunda parte, voltou a faturar, consolidando a vitória da sua equipa.

A sua performance foi crucial não só pelos golos, mas também pela sua influência no jogo ofensivo, com um registo de sete dribles concretizados em onze tentativas e 11 duelos ganhos em 15 disputados. No final do encontro, foi distinguido com o prémio de Homem do Jogo.

Na votação para Jogador da Semana, Trincão ficou em quarto lugar, atrás de Marcus Rashford (vencedor), Dusan Vlahovic e Marcus Thuram, o que demonstra o elevado nível de desempenho na jornada inaugural. Este arranque de época auspicioso na principal prova de clubes da Europa confirma o bom momento de forma do avançado, que se assume como uma peça fundamental na equipa de Rui Borges.