A sua exibição na vitória do Paris Saint-Germain sobre o Barcelona foi fundamental para esta distinção.
Nuno Mendes, que atua no PSG, foi reconhecido pela sua excelente performance, que incluiu uma assistência para o golo de Senny Mayulu, que deu o empate à sua equipa.
A sua contribuição ofensiva, aliada a uma sólida prestação defensiva, valeu-lhe não só um lugar na equipa da semana, mas também o prémio de homem do jogo. A sua inclusão neste onze de elite, ao lado de estrelas como Kylian Mbappé (eleito jogador da semana), Rasmus Hojlund e Martin Odegaard, sublinha a qualidade do internacional português e o seu impacto num dos maiores palcos do futebol mundial.
A equipa completa da semana, segundo a UEFA, foi composta por Ugurcan Çakir (Galatasaray), Eric Dier (AS Mónaco), Federico Gatti (Juventus), Denzel Dumfries (Inter Milão), Marcel Sabitzer (Borussia Dortmund), Nicolas Pépé (Villarreal) e Jens-Petter Hauge (Bodo/Glimt), para além dos já mencionados.
Esta distinção é um reconhecimento importante para o jogador português, que se afirma cada vez mais como uma referência na sua posição a nível europeu.














