A exibição dos parisienses teve um forte cunho luso, com Nuno Mendes a assinar a assistência para o primeiro golo e a ser eleito o melhor em campo.

No Estadi Olímpic Lluís Companys, o Barcelona adiantou-se no marcador por Ferran Torres aos 19 minutos.

No entanto, a resposta do PSG surgiu ainda na primeira parte, quando Nuno Mendes, numa arrancada pelo corredor esquerdo, assistiu Senny Mayulu para o golo do empate aos 38 minutos.

O jogo manteve-se equilibrado até aos instantes finais, quando Gonçalo Ramos, que havia entrado aos 72 minutos, se tornou o herói da partida.

Aos 90+2 minutos, o internacional português finalizou uma assistência de Hakimi, selando o triunfo para a equipa de Luis Enrique.

Com este golo, Ramos estabeleceu um novo recorde na história do PSG, tornando-se o jogador com mais golos marcados como suplente utilizado (17), ultrapassando a marca de Kylian Mbappé.

A equipa parisiense contou ainda com Vitinha no onze inicial, mas não pôde utilizar João Neves, que se ressentiu de uma lesão durante o aquecimento e foi uma baixa de última hora.

A vitória reforça as aspirações do PSG na competição, demonstrando capacidade de superação num dos terrenos mais difíceis da Europa.