Antes do apito inicial no RAMS Park, o clube turco prestou tributo a Diogo Jota, com o treinador Okan Buruk a confirmar que seria feita uma homenagem.

O ambiente intenso, característico dos jogos em Istambul, impulsionou a equipa da casa, que apostou numa estratégia de disciplina defensiva e transições rápidas.

O golo solitário surgiu cedo e foi suficiente para garantir os três pontos.

Para o Liverpool, a noite foi duplamente negativa, uma vez que o guarda-redes titular, Alisson Becker, saiu lesionado aos 59 minutos, após um choque com Osimhen.

A lesão na coxa deverá afastar o internacional brasileiro dos relvados até depois da pausa para as seleções em outubro, agravando os problemas para o treinador Arne Slot.

A exibição da equipa inglesa gerou críticas, nomeadamente do antigo capitão Jamie Carragher, que questionou o equilíbrio da equipa e o rendimento do reforço Florian Wirtz, afirmando que este “simplesmente não tem estado ao nível”.

Com este resultado, ambas as equipas ficam com três pontos no grupo, após o Galatasaray ter perdido na primeira jornada e o Liverpool ter vencido.