A declaração surgiu em resposta a uma comparação com o jogador espanhol Pedri, que tinha sido elogiado pelo seu próprio selecionador, Luis de la Fuente. Durante uma conferência de imprensa, Roberto Martínez foi questionado sobre a opinião do seu homólogo espanhol, que considerou Pedri o melhor médio da atualidade.
O selecionador português não hesitou em defender o seu jogador, apresentando um argumento baseado no desempenho na principal competição de clubes da Europa.
“Para mim, o Vitinha é o melhor médio do mundo”, afirmou Martínez, acrescentando que “em todas as estatísticas, o Vitinha foi o melhor da Champions. Foi o melhor médio da Champions, a maior liga em termos de clubes”.
Esta defesa veemente do jogador do Paris Saint-Germain não só serve para enaltecer a qualidade do médio português, mas também para reforçar a sua confiança e estatuto na seleção nacional.
Ao basear a sua opinião em dados concretos da performance ao mais alto nível, Martínez sublinha a evolução de Vitinha e o impacto que este tem tido no futebol europeu, colocando-o no topo da sua posição a nível mundial.













