O triunfo, selado por jogadores saídos do banco, reforça as aspirações europeias dos 'leões' num jogo de emoções fortes.
A partida em Alvalade teve duas partes distintas, marcadas por um ponto de viragem decisivo.
Durante a primeira parte, o Marselha, líder da liga francesa, demonstrou a sua qualidade e superioridade tática, dominando o encontro e adiantando-se no marcador aos 14 minutos com um golo de Igor Paixão.
A equipa de Rui Borges sentiu dificuldades em conter a pressão e as saídas de bola elaboradas do adversário, parecendo encaminhar-se para um resultado negativo. No entanto, o rumo do jogo alterou-se drasticamente em cima do intervalo, quando Emerson Palmieri, jogador do Marselha, foi expulso por acumulação de amarelos após uma simulação de grande penalidade, uma decisão validada pelo VAR que deixou os franceses reduzidos a dez unidades.
Na segunda parte, o Sporting aproveitou a superioridade numérica para assumir o controlo total do jogo.
O treinador Rui Borges efetuou substituições estratégicas que se revelaram decisivas.
Geny Catamo, que celebrava o seu 100.º jogo pelo clube, empatou a partida aos 69 minutos.
A reviravolta foi consumada aos 86 minutos por Alisson Santos, outro suplente, cujo remate desviou num adversário antes de entrar na baliza.
A vitória foi celebrada efusivamente, com o técnico a realçar que a equipa jogou "com o coração".
Do lado francês, jogadores como Pierre-Emerick Aubameyang mostraram-se muito críticos com a arbitragem, considerando-a "escandalosa".














