James' Park contra o Newcastle United.

Este resultado deixa as 'águias' sem pontos e numa posição extremamente delicada para a qualificação.

A equipa orientada por José Mourinho entrou em campo à procura dos primeiros pontos na competição, mas foi superada pela intensidade e velocidade do adversário inglês.

Apesar de uma primeira parte equilibrada, na qual o Benfica criou oportunidades, o Newcastle adiantou-se no marcador aos 32 minutos por Anthony Gordon.

Na segunda parte, a equipa portuguesa quebrou física e mentalmente, sofrendo mais dois golos, ambos da autoria de Harvey Barnes (70' e 83').

O guarda-redes Anatoliy Trubin evitou uma goleada ainda maior, sendo considerado por Mourinho o melhor jogador do Benfica em campo.

O técnico português mostrou-se visivelmente insatisfeito, realizando apenas uma substituição durante todo o jogo, forçada pela lesão do lateral Amar Dedic.

Mourinho justificou a decisão afirmando não estar convencido de que "alguma modificação pudesse melhorar a equipa".

Esta derrota soma-se a um registo negativo de cinco desaires consecutivos na Champions League, algo que não acontecia desde 2018.

O presidente Rui Costa reconheceu a dureza do resultado, admitindo que a segunda parte "não foi nada boa", e apelou à união dos adeptos, pedindo que o ambiente eleitoral do clube fique fora do estádio no próximo jogo.