Os internacionais portugueses Nuno Mendes e Vitinha estiveram em grande destaque, ambos com um golo e uma assistência, numa partida atípica que foi disputada com dez jogadores para cada lado durante grande parte do tempo. O jogo tornou-se mais aberto após as expulsões de um jogador de cada equipa ainda na primeira parte, um cenário que, segundo Nuno Mendes, facilitou o ataque à profundidade.
O lateral esquerdo português foi eleito o homem do jogo, tendo realizado uma assistência para o primeiro golo e marcado ele próprio mais tarde.
O seu compatriota Vitinha também brilhou, fechando a contagem com um belo golo de fora da área.
O treinador Luis Enrique não poupou elogios ao médio: «Ele é incrível, controla o jogo e a bola nos momentos mais importantes, controla tudo o que precisamos fazer».
Do lado do Leverkusen, o antigo jogador do Benfica, Alejandro Grimaldo, teve uma noite para esquecer, ao desperdiçar uma grande penalidade que acertou no poste.
A vitória expressiva mantém o PSG com um registo 100% vitorioso na competição, demonstrando o seu poderio ofensivo mesmo em circunstâncias invulgares.














