O antigo jogador do Sporting, que não marcava há nove jogos, foi uma das figuras da partida, recebendo rasgados elogios do seu treinador, Mikel Arteta.

A exibição de Gyökeres foi crucial para a goleada dos "gunners", com o avançado a marcar dois golos em apenas três minutos na segunda parte.

Após o jogo, Arteta destacou a importância do sueco para a equipa, para além dos golos: «Ele torna-nos uma equipa muito melhor. Tornámo-nos muito mais imprevisíveis.

Ele é muito físico e a forma como pressiona a bola e a segura é fenomenal».

O treinador espanhol acrescentou que a equipa estava a «implorar para que ele marcasse», demonstrando o apoio do balneário ao jogador.

A noite teve ainda um momento curioso, quando Gyökeres foi entrevistado por um painel que incluía a lenda do Arsenal, Thierry Henry. O sueco explicou a escolha de usar a icónica camisola 14, afirmando ser «uma grande honra», ao que Henry respondeu: «O 14 não é meu, foi só um número que tive o prazer de usar.

Podes usá-lo à vontade.

Marca golos, é só isso de que precisamos». A exibição convincente e o regresso aos golos de Gyökeres reforçam o estatuto do Arsenal como um dos candidatos na competição.