Os internacionais portugueses Nuno Mendes e Vitinha estiveram em grande destaque, com ambos a marcar e a assistir, numa noite memorável para os parisienses.

A partida foi caótica, ficando marcada por duas expulsões na primeira parte, uma para cada equipa, o que abriu mais espaços no terreno de jogo.

O PSG soube aproveitar melhor essa desorganização, e Nuno Mendes foi uma das figuras do encontro.

O lateral esquerdo fez uma assistência para o primeiro golo e marcou ele próprio um dos tentos da goleada, sendo eleito o MVP da partida. Vitinha também brilhou, fechando a contagem com um belo golo de fora da área.

Após o jogo, o treinador Luis Enrique não poupou elogios ao médio: «Ele é incrível, controla o jogo e a bola nos momentos mais importantes, controla tudo o que precisamos de fazer, é um jogador incrível».

Nuno Mendes, por sua vez, comentou que com dez jogadores, a equipa teve «muito mais espaço para poder atacar a profundidade». A partida teve ainda uma consequência para um futuro adversário do Benfica, uma vez que Robert Andrich, médio do Leverkusen, foi expulso e falhará o próximo encontro da Liga dos Campeões contra a equipa portuguesa.